quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dicas de como deixar o armário organizado

Está cansada de procurar uma roupa no guarda-roupas e não achar de tão bagunçado que ele é? Chega a ter preguiça de pegar aquele vestido porque sabe que vai levar horas até encontrá-lo em meio a tanta confusão? Saiba que isso pode ser resolvido com pequenas atitudes. Confira:

Cada item deve ter o seu espaço próprio
Procure manter as roupas e sapatos em seus devidos lugares.

As peças não podem ficar sobrepostas
Não deixe uma montanha de roupas virar atração principal do ambiente. Quando tirar uma peça que não for usar, guarde-a imediatamente e no mesmo lugar.

Pratique o desapego e doe tudo aquilo que for inútil para você
Sempre que possível, descarte as roupas e sapatos que não usa mais e que estão fazendo aniversário no armário. Se puder, faça uma doação a alguém que precisa. Atitude como essa não tem preço.

Tudo o que você usa mais deve estar acessível
Deixe as roupas de trabalho ou as peças que você mais usa em prateleiras ou cabides de fácil acesso para não perder tempo procurando

Deixe o seu armário arrumado usando as cores
Para deixar o armário organizado e prático, quando for pendurar ou guardar as roupas nas prateleiras, respeite a ordem das cores (do claro para o escuro).

Organizadores são os grandes aliados de qualquer armário arrumado
Utilize produtos organizadores para manter a organização, tais como cabides iguais, caixas etiquetadas para organizar miudezas, porta-jóias, organizadores de gavetas, ganchos para colares, cintos, entre outros.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário