quarta-feira, 4 de junho de 2014

Saches anti mofo para os armários

Você gosta de um guarda roupas limpo e com cheirinho agradável? Precisa afastar a umidade, mofo, traças, insetos e ácaros? Nada da antiga naftalina. Mofo ou bolor, além de deixar um cheiro desagradável em móveis e roupas é insalubre. Que tal os saches naturais?



Vamos lá:

Tire todas as roupas do armário, incluindo gavetas. Faça a higienização do seu guarda roupas colocando um litro de vinagre fervido (de alcool branco) em um recipiente e deixe por três horas. Mergulhe um pano limpo na mistura e passe dentro dos armários. deixe ventilar por 30 minutos.

O vinagre possui ácido acético com capacidade de eliminar fungos. Lembre que para evitar umidade, mofo, traças, insetos e ácaros é preciso limpeza frequente, incluindo os cantos e mantendo a ventilação da casa.



Depois, distribua saquinhos de musseline (tecido fino e transparente) com os ingredientes necessários para cada caso, que vem a seguir:

Para Antimofo: 2 gizes (divido em 4 pedaços), 6 cravos, pedaços de canela em pau e 2 gotinhas de óleo essencial de laranja (ou o que preferir) ou cascas de laranjas secas.

Para aromatizar: uma bola de cânfora, um ramo de alfazema, cinco cravos e cinco gotas de óleo de eucalipto.

Para afastar ácaros, insetos e traças: pimenta preta em grãos, canela em pau e cravo da Índia ou capim limão com cravo da índia.

Variáveis: uma colher de chá de serragem de cedro (umidade), folhas de louro (umidade), lavanda ou alecrim desidratado (aromatização/insetos), gotas de óleo essencial (aromatização).

Para aumentar a eficácia dos saches, troque-os a cada três meses.







Os saquinhos que contem giz podem ser retirados, expostos ao sol durante 2 horas (para que sequem) e retornar para os armários.

Home 2 you organizar e decorar
#home2youod #organizar #decorar #organização #decoração #receitas #personalorganizer #noivas #recémcasados #solteiros #consultoria #lardocelar #armários #antimofo #tracanuncamais

Um comentário:

  1. Devo ferver o vinagre para passar no armário? Em tempwratemp ambiente nao resolve?

    ResponderExcluir