quinta-feira, 13 de março de 2014

Como cuidar dos bichinhos de pelúcia e bonecas de pano



Mamães e papais adoram enfeitar os quartos dos seus nenéns com brinquedos de tecido. Além de serem uma boa companhia para os bebês, eles ajudam a dar uma aparência mais "leve" para o ambiente. O problema é que não cuidar devidamente desses brinquedos, pode acarretar problemas alérgicos graves nas crianças.

Essas complicações alérgicas são causadas pelo acúmulo de pó doméstico, ácaros, pêlos de animais domésticos, entre outros. Os adorados brinquedos, então, acabam se tornando vilões no controle da asma e da rinite alérgica. É aconselhável que os pais só deixem um ou dois brinquedos nos quartos das crianças e que estes sejam reservados para lavagem a cada uma ou duas semanas.

Especialistas explicam que não há uma idade específica para que haja o contato dos brinquedos com as crianças, mas que é aconselhável que no momento da compra os pais optem por produtos hipoalergênicos - pois minimizam os riscos de reações alérgicas -, com menos pelos e fácil para higienização.

Como limpar?
Na hora da limpeza é necessário utilizar água corrente e sabão neutro, já que alguns tipos de sabões podem piorar a alergia/asma. Aconselha-se que os bonecos e bichinhos que não estiverem sendo usados sejam guardados em recipientes fechados ou sacos plásticos para protegê-los do acúmulo de pó/ poeira.

Mantenha os brinquedos conservados
Para manter os brinquedos conservados, sem causar problemas de saúde, é necessário deixá-los sempre limpos, lavá-los com uma periodicidade quinzenal e deixá-los expostos ao sol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário