terça-feira, 15 de julho de 2014

Conservando maiôs, biqíinis e sungas

É tempo de férias, de viajar, aproveitar o tempo para descansar, relaxar a cabeça, espairecer......mas não se esqueça de alguns cuidados básicos para prolongar a vida útil do seu biquíni.  

Só nos damos conta do estrago quando retornamos, na hora de guardar as peças, mas aí já foi. E as roupas de banho se foram, duraram pouco, sejam elas caras ou baratas. E o problema pode estar em pequenos erros cometidos durante a lavagem e secagem (e passagem!!). Detalhes simples desses processos têm o poder de evitar manchas, encolhimento e degradação das fibras.



Dicas gerais:

Evite o contato de suas peças com produtos cosméticos (cremes, óleos, bronzeadores) e produtos químicos em geral. Não é para deixar de usar, mas tente passar o cosmético, esperar 2 minutinhos e vestir-se.
Outro ponto importante é evitar o contato do tecido com áreas abrasivas, como a areia e as pedras que circundam piscinas e praias, para que não ocorra rompimento de filamentos da poliamida/ elastano.

O que pode estragar o elastano e as aplicações:

O cloro é o principal agressor do elastano. Ele pode prejudicar a fibra e, com isso, diminuir a elasticidade da peça promovendo a perda da elasticidade e acelerando a deformação e a transparência. Para escolher um biquíni de qualidade, preste atenção na quantidade de elastano presente na peça, quanto mais melhor!

Como lavar corretamente o biquíni:

Após o uso em praia ou piscina, é preciso lavá-lo manualmente imediatamente em água fria abundante, sempre à mão e com shampoo para cabelo (quanto + barato melhor). Sabão em barra e líquido neutros não são os mais adequados.
O contato entre peças molhadas, principalmente as de cores escuras, com outros tecidos, pode causar manchas. Por isso, lave as peças de cores separadamente sem deixar de molho (faz com que os tecidos desbotem mais facilmente e podem até manchar) e pendure no varal sem encostar em outras roupas. As cores vivas e escuras, possuem quantidade de corante maior, por isso a possibilidade delas desbotarem.
Os biquínis brancos tendem a ficar amarelados com o tempo. A causa disso é a exposição à luz e oxidação em excesso causada pela utilização de amaciantes. O próprio suor humano também pode amarelá-las. Para evitar que a peça ganhe a cor amarelada,siga os passos de lavagem acima. Para peças que já estejam amareladas, mergulhe numa solução de água oxigenada com açúcar deixe por 20 minutos e enxague em água fria. O ideal é espremer delicadamente o tecido na hora da lavagem, nunca torcê-lo.

Sol ou sombra?

Para não desbotar, a dica é, depois de lavar, secar à sombra, evitando a secagem em máquina.
E nunca, jamais, passe a ferro.

Guarde a peça corretamente:

Para evitar que as peças mofem, guarde em local arejado (evite usar aqueles saquinhos fornecidos pelas lojas).
Para evitar que as peças mofem dentro da gaveta, nunca forre a gaveta com papel.
Os biquínis de bojo devem ser guardados abertos, para que não formem estrias no tecido e nem deformem o bojo.
Para organizar biquíni de bojo, as divisórias de gavetas são úteis.

Home 2 you.
#home2youod #organizar #decorar #organizacao #decoracao #personalorganizer #consultoria #lardocelar #dicasesugestoes #noivos #recemcasados #solteiros #behappy #conservandomaiosbiquinisesungas

Nenhum comentário:

Postar um comentário