terça-feira, 6 de maio de 2014

Mudança a vista! Dicas para evitar o caos

A mudança pode assustar a princípio, mas uma boa organização facilita e deixa o processo menos trabalhoso.

Mudança é uma situação que geralmente faz qualquer um entrar em pânico. É o ato de guardar nossa vida em caixas e levar para a casa nova, onde teremos de acomodar tudo novamente. Mas não fique estressado só de pensar nessa tarefa. Veja nossas dicas para que a sua mudança não se transforme em uma tarefa complicada e ‘aterrorizante’.



1 – Lei do desapego

Primeiramente, é preciso selecionar o que não será levado para a nova casa e descartar o que não será mais necessário. Aproveite para fazer aquela faxina na gaveta dos papéis, separar roupas velhas para doar, etc.

2 – Peça ajuda

Para o dia da mudança, peça ajuda a seus amigos e familiares. Dessa forma todo o trabalho será mais fácil, leve e divertido.

3 – Seja organizado

Uma dica de ouro é fazer uma lista das caixas que você vai embalando para saber a quantidade certa de volumes e não deixar nada para trás. Outro detalhe interessante é especificar o que tem em cada caixa como “Panelas”, por exemplo.

4 – Estabeleça prioridades

Cada um organiza a mudança do seu jeito, uns transportam tudo de uma vez, outros vão levando aos poucos. Uma coisa que facilita um pouco as coisas é levar primeiro o que é mais necessário para você e depois o restante dos móveis e utensílios.

5 – Pendências

Faça uma lista das coisas que você vai necessitar, mas que ainda não tem para a casa nova, assim como uma lista de tarefas que você precisa fazer e os reparos necessários. No caso das reformas e organização, você pode pedir um orçamento para a Home 2 you.

6 – Desembalando a mudança

Organizar os móveis na casa nova é mais fácil se fizermos ambiente por ambiente (por exemplo, primeiro a cozinha, depois o quarto e assim sucessivamente). Dessa maneira, não sentimos a casa desorganizada com um monte de coisas para acomodar e os ambientes tomam forma mais rápido. Para ajudar nesta tarefa você pode ainda escrever em cada caixa o cômodo para onde ela vai. Assim, na hora de descarregar, tudo já fica onde deveria estar.

7 – Escolhendo a empresa de mudanças

Esta é uma escolha muito particular, depende do tamanho da sua mudança, dos móveis que quiser levar e a distância entre uma casa e outra. Com base nessas mesmas variáveis, os preços também podem mudar. Por isso, o melhor é conseguir vários orçamentos e verificar os antecedentes de cada uma das empresas. Para facilitar sua vida, a Home 2 you faz isso para você. Solicite seu orçamento e conheça todas as opções disponíveis para escolher o responsável pela sua mudança.

Muito trabalho, né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário