quarta-feira, 7 de maio de 2014

Papel de parede: aplicação prática e belos efeitos

Papel de parede volta com força total para a decoração de todos os ambientes da casa.



Aplicado em casas européias desde 1481 e febre no Brasil entre os anos 60 e 70, o papel de parede volta com tudo e é novamente o queridinho dos decoradores. Apesar de sair mais caro do que uma pintura convencional, a solução proporciona amplas opções de cores, texturas, motivos e acabamentos.



Uma das vantagens do papel de parede é a praticidade. Além de evitar a sujeira que uma pintura faz, a aplicação é muito rápida. Normalmente, o produto é fixado com cola a base de água, não causando poeira e dificilmente alergias, algo muito importante, principalmente para aplicações em quartos infantis.

Para os que querem obter o efeito de amplitude,o recomendado é escolher cores claras, com riscas verticais. Se o papel for utilizado do chão ao teto, dará a impressão de um pé direito mais alto e se as riscas estiverem na horizontal farão com que o ambiente pareça mais longo. Para os espaços intimistas, a recomendação é de cores quentes, com motivos grandes. Se aplicado também no teto, dará a sensação de que é mais baixo.







Esconder imperfeições de aplicação do papel de parede não é nada fácil. Opte por materiais mais grossos e pesados, que além de esconderem as fissuras terão uma menor probabilidade de rasgar.

Para os quartos das crianças, o interessante é pensar na longevidade da decoração, ou seja, motivos e cores que possam ser utilizados depois que o ocupante do quarto crescer. Para adequar o ambiente à idade das crianças, os objetos que fazem a decoração podem ser substituídos, sem necessidade de trocar o papel de parede.



Para a decoração dos lavabos, salas de banho ou cozinhas, isto é, ambientes que ficam mais expostos à sujidade e umidade, é importantíssimo atentar às especificações do produto, preferencialmente utilizar papéis de parede revestidos com vinil, pois eles são mais resistentes e possibilitam uma limpeza rápida com sabão neutro e água.

Não se engane, escolhendo o papel de parede deixando-o sobre o chão ou sobre a mesa, tente sempre visualiza-lo em seu ambiente: a parede. Isso contribuirá muito para dar uma boa ideia de como será o resultado final.

Quem não quer contratar um profissional da área, preferindo tomar para si a tarefa, deve fazer um teste, trabalhando numa pequena área, para saber se conseguirá executá-la. É preciso ter em conta que a colocação de papel de parede é algo que demanda tempo, paciência e habilidade.

Buscando um novo visual para a sala, o quarto, ou até mesmo o banheiro? A aplicação do papel de parede pode ser feita em uma única parede do ambiente ou em pequenos espaços, utilizando papéis mais neutros para valorizar as peças existentes no ambiente, sem gastar muito!



Home 2 you organizar e decorar.
#home2you #organizar #decorar #organização #decoração #personalorganizer #consultoria #noivas #recemcasados #solteiros #papeldeparede #lardocelar

Nenhum comentário:

Postar um comentário